15 maio 2012

CONQUEST KNIGHT XV: VEÍCULO DE LUXO MAIS CARO DO MUNDO É UM BLINDADO CIVIL


O Conquest Knight XV é um veículo blindado que, ao contrário a maioria dos veículos que são adaptados pós-venda, é blindado na fábrica - a partir do zero - usando materiais de primeira qualidade.
Fabricado artesanalmente pela marca canadense ‘Conquest’, o utilitário de luxo dispõe de equipamentos incomuns para quem deseja uma proteção extrema - em caso de um ataque ou de guerra.


Com a sua dimensão distinta, características extraordinárias de segurança e interior ultra-luxuoso, o Knight XV proporciona uma das experiências mais originais em veículo privado no mercado de SUVs. Foi uma das atrações do filme "Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio".


Destinado a autoridades, empresários e celebridades, o veículo foi desenvolvido para garantir o maior conforto e segurança possíveis. A mecânica do blindado utiliza a plataforma do Ford F-550 e um motor Ford V10 de 6,8 litros - bicombustível, com 405 cavalos. Esta configuração garante alguma agilidade ao movimentar as seis toneladas de peso em quase 7 metros de comprimento. O SUV ainda conta com tração integral, caixa manual de cinco velocidades e um tanque para 263 litros de combustível.

VIDEO: CONQUEST KNIGHT XV ON ‘WORLD'S MOST EXPENSIVE RIDES’



Baseado nos conceitos e desenhos dos veículos militares norte-americanos, como o Gurkha, o Knight XV oferece, na sua configuração civil, blindagem com vidros de 64 mm de espessura, capazes de suportar tiros de metralhadora, além de materiais como kevlar, aço de alta resistência e alumínio balístico. Os pneus são especiais, podendo suportar tiros e continuar operando por alguns quilômetros.


Outros recursos de segurança incluem câmeras térmicas na frente e atrás, e um sistema de circulação interna de oxigênio contra gases nocivos. Existe ainda a possibilidade de o veículo ser equipado com um gerador para cortina de fumaça, entre as inúmeras opções de upgrade para a segurança, assim como para o interior e o exterior do veículo.

VÍDEO: CONQUEST KNIGHT XV ON DISCOVERY CHANNEL



Os Testes de penetração balística na blindagem - transparências e compostos - estão de acordo com o controle de qualidade do H.P. White Ballistic Laboratory Inc.. Os disparos são realizados a uma distância de 5 metros, e toda a munição utilizada é previamente pesada na fábrica. Depois bala é acionada eletronicamente para garantir o cumprimento das normas requeridas. Após resultados satisfatórios, é emitido um certificado de qualidade para cada parte testada. Todo o material blindado do veículo é gravado e rastreável pela empresa.


No interior, luxo e sofisticação contrastam com o exterior de aparência belicosa, incluindo revestimentos em couro, muito espaço, estofamento de qualidade e uma central de entretenimento com monitores de LED nos encostos de cabeça, leitor de DVD Alpine, TV e Xbox 360.


Os custos de produção do carro são tão altos, que apenas 100 unidades serão produzidas. São cerca de 4.000 horas de trabalho artesanal, com a precisão e atenção aos detalhes que se pode esperar de um veículo deste calibre. Caso a resposta do mercado seja boa, a Conquest estuda produzi-lo em série. O preço da versão regular gira em torno de R$ 1.150 milhão.


Para o ‘link externo’ clique aqui.

Nenhum comentário: