04 março 2012

O IATE SUBAQUÁTICO ‘U-10’


O bilionário inglês Richard Branson, dono da Virgin, lançará um modelo de embarcação de luxo, que submerge para explorar águas profundas com total segurança e conforto. O submarino U-010 também pode ser usado como barco e faz a transição com a simples troca do motor a diesel pela propulsão elétrica - seguindo a tendência 'eco-friendly'.


Quando na superfície, há um extenso deck para relaxamento, banhos de sol ou qualquer outra atividade ao ar livre. Quando submerso, as imensas janelas permitem explorar as profundezas do oceano.
Desenvolvido pela marca italiana Seatec Boats, o verdadeiro valor deste novo conceito de veículo está em tornar possível o contato entre a superfície do mar e a vida marinha, ao mesmo tempo e no mesmo lugar.


O U-010 tem 66,5 metros de comprimento, 700 metros quadrados de área, e sistemas integrados de estabilização - concebidos especialmente - que garantem a segurança para os momentos turbulentos e águas turvas. O iate subaquático redefine todo o conceito de viagem no alto mar: combina tecnologia e luxo de uma forma que permite às pessoas explorarem o oceano e ter contato direto com a vida marinha, num ambiente de sofisticação e o conforto.


Dentro do iate, os designers italianos Marina Colombo e Sebastiano Vida foram além do luxo ao combinar o que há de mais moderno e ameno no mercado. O conforto do interior é um capítulo a parte em tecnologia, design e decoração, com direito a várias salas e ambientes para desfrutar da vida marinha, tanto acima quanto abaixo do nível do mar, além de um spa.





Nenhum comentário: