02 março 2012

O CASO ROSWELL DE 1947


Em 2 de julho de 1947, um objeto voador caiu na propriedade de um fazendeiro, chamado W. W. MacBrazel. O local foi a cidade de Roswell, no estado do Novo Mexico, Estados Unidos. O proprietário chamou a polícia para verificar o acidente e logo localizaram o objeto - que não pôde ser identificado, e seus estranhos tripulantes. Então, a polícia decidiu comunicar a Força Aérea Americana.


O major Jesse Marcel, encarregado da missão, comandou o recolhimento dos destroços e dos corpos encontrados. As evidências teriam sido levadas para uma base da força aérea chamada ‘Área 51’. O Major percebeu que os pedaços do objeto não eram terrestres e disse à imprensa que eram de um ‘Objeto Voador Não Identificado’- OVNI. A notícia tornou o acidente conhecido em todo o país.


A notícia não agradou o exército e o governo dos Estados Unidos, que resolveram imediatamente desmentir o fato e encobrir a verdade.
Os militares apresentaram a versão de que o objeto acidentado era, na verdade, apenas um balão atmosférico de uso do serviço meteorológico. O major Marcel ficou encarregado de desmentir esse fato. A imprensa foi chamada, e o major fez o que os seus superiores haviam mandado e mostrou para os repórteres restos de um balão atmosférico para reforçar o desmentido.

VIDEO: O EX-MAJOR JESSE MARCEL EM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS



Depois disso, o caso Roswell caiu no esquecimento por mais de 30 anos, até que no fim da década de 70, voltou à tona em um livro chamado ‘O incidente Roswell’ de Charles Beritz e William Moore. A partir daí começaram a surgir especulações sobre o ocorrido.

DOCUMENTÁRIO: UFO - O CASO ROSWELL - DISCOVERY CHANNEL



Na década de 80, foram divulgados documentos que poderiam ser a prova concreta de que o objeto acidentado em Roswell seria de fato um UFO, porém cientistas, estudiosos do assunto e militares, contestaram a autenticidade dos documentos.

DOCUMENTÁRIO: ALIEN AUTOPSY - ROSWELL UFO CRASH 1947 (ORIGINAL FOOTAGE)



Na época um grupo governamental - o “MaJestic-12″, tentou acobertar o caso através da polêmica. Falsificaram dentre muitos papéis a assinatura do ex-presidente americano Henry Truman e divulgaram o vídeo de uma suposta autópsia de um corpo extra-terrestre. Esse vídeo chamou a atenção do mundo para voltar a refletir sobre o que aconteceu naquele dia. A questão é que até hoje não conseguiram provar que a filmagem é forjada - parece bem realista…
O vídeo é, sem dúvida, um dos mais fascinantes da internet.

DOCUMENTÁRIO: O DIA SEGUINTE A ROSWELL - HISTORY CHANNEL



DOCUMENTÁRIO: ROSWELL - O CASO UFOLÓGICO MAIS FAMOSO DA HISTÓRIA - HISTORY CHANNEL


Nenhum comentário: