20 novembro 2011

UM FUTURO TOUCHSCREEN: A DAY MADE OF GLASS


Os avanços tecnológicos parecem ter ganhado uma velocidade nunca vista nos dias de hoje, e isso nos faz pensar em como será o futuro e o que esperar dele.
Levando em conta essa transformação - da interação entre o homem e a tecnologia - a ’Corning Incorporated’, líder mundial em vidros e cerâmicas especiais, com mais de 160 anos de experiência na ciência de materiais e no conhecimento da engenharia de processo, apresentou, dentro do contexto de seus produtos, um vídeo com a sua visão de futuro. A empresa cria e fabrica componentes-chave que permitem sistemas de alta tecnologia para eletrônicos de consumo, controle de emissões móveis, telecomunicações e ciências da vida.

VÍDEO: “A DAY MADE OF GLASS”



O filme “A Day Made of Glass” (um dia feito de vidro), mostra a rotina das pessoas em um futuro ainda não definido, mas que talvez esteja mais próximo do que se imagina. O grande foco está na usabilidade, uma vez que os dispositivos devem se integrar perfeitamente ao cotidiano das pessoas - em casa, no trabalho e no lazer.
De acordo com a visão da empresa, os dispositivos touchscreens serão parte integrante da vida não apenas em computadores, mas também em celulares, espelhos, janelas, fogões, outdoors, freezers, pontos de ônibus, carros e muito mais.
Para completar, os dispositivos móveis estarão ainda mais integrados e minimalistas, servindo não apenas para conversar com familiares, mas também para armazenar dados e conferir conteúdo.


Neste sentido, podemos ver que as tendências apresentadas em “A Day Made of Glass” são muito semelhantes às do teaser “The Future of Screen Technology”, apresentado em 2010 pelo escritório sueco ’TAT’, que projetou a simulação de como seria um dia em 2014. Esta coincidência sinaliza que o futuro já tem um desenho definido para as tendências na tecnologia da informação.

VIDEO: “THE FUTURE OF SCREEN TECHNOLOGY”

Nenhum comentário: