01 setembro 2011

STEVEN KLEIN: USAnatomy no MuBe


O projeto Photoseries, mostrou USAnatomy entre 11 e 28 de agosto deste ano (2011) - 87 obras ocuparam o grande salão central do Museu, em São Paulo. Desta vez, a série de exposições fotográficas, com os maiores nomes da fotografia e da moda no mundo, trouxe o fotógrafo americano Steven Klein ao Museu Brasileiro da Escultura – MuBE, em São Paulo.

STEVEN KLEIN E USAnatomy NO VITRINE



Com curadoria de Chico Lowndes, a mostra inédita trouxe 40 fotos, incluindo dois trípticos, em grandes dimensões, mais 47 polaróides originais. A exposição fez uma panorâmica do fotógrafo cujo trabalho faz o mundo da moda e o universo da arte se encontrar.

LARA, FICTION NOIR



Favorito das celebridades de todas as áreas, Steven já registrou com suas lentes grandes personalidades: Brad Pitt e Angelina Jolie, Justin Timberlake, Natalie Portman, Elton John, Prince, Tom Ford, Vitoria e David Beckham, Naomi Campbell, e modelos brasileiros, como Jesus Luz, Izabel Goulart e Alessandra Ambrósio, posam para sua câmera como nunca fizeram para outros fotógrafos. Esse trabalho é publicado nas principais revistas do mundo e Klein é amado pelos editores.

BRAD PITT CASE STUDY



Além das imagens, também foi exibido o vídeo Your Hallucination Is Now Complete, que faz, em oito minutos, uma retrospectiva de quinze anos do trabalho do fotógrafo.

LADY GAGA FAME - A FILM BY STEVEN KLEIN



Além de colaborar, há muito anos, na realização de vídeos, shows e fotos de sua amiga Madonna, Steven Klein é o diretor do videoclipe Alejandro, de Lady Gaga, considerado um dos mais polêmicos da atualidade. Seu trabalho já foi mostrado em grandes galerias de arte nas principais cidades do mundo.

STEVEN KLEIN'S X-STaTIC PRO=CeSS - MADONNA



INTERVIEW: STEVEN KLEIN & MADONNA COLLABORATION



Klein nasceu em Nova York em 1961. Formado em pintura pela Escola de Design de Rhode Island, tornou-se um dos fotógrafos mais requisitados do mundo ao clicar as campanhas de empresas como Calvin Klein, Dolce & Gabanna, Alexandre McQueen, Nike e outras.

STEVEN KLEIN WORKS



Links externos: site oficial do fotógrafo e MuBE

Nenhum comentário: