01 setembro 2011

MOSCOU ABRIGA A MAIOR EXPOSIÇÃO DE DALÍ NA RÚSSIA


O Museu Pushkin de Belas Artes de Moscou abre, no próximo sábado - 3 de setembro de 2011, a maior retrospectiva dedicada a Salvador Dalí que o país já recebeu.
A exposição realiza um percurso através da produção do artista, desde os anos 20 até suas últimas pinturas, e oferece ao visitante a oportunidade de apreciar a evolução, não só técnica, mas também de suas influências, recursos temáticos, referências ideológicas e o simbolismo do seu universo original.


A seleção detalhada das obras, realizada pela Fundação Dalí e o Museu Pushkin, pretende oferecer ao público um olhar na trajetória da vida e da obra de Dalí, assim como explorar sua última etapa. A mostra reúne 25 pinturas a óleo, 20 aquarelas, 70 desenhos e diversas fotografias.


A diretora do museu, Irina Antonova e os curadores da exposição, Montse Aguer, diretora do Centro de Estudo da Fundação Dalí e Alexei Petujov, curador do museu russo, concordam que essa mostra vai trazer novos elementos para aprofundar o conhecimento da produção de Dalí para um público que tem demonstrado grande interesse no artista e sua musa Gala, nascida em Kazan. O projeto da exposição é do renomado pintor russo Boris Messerer, cenógrafo do do Teatro Bolshoi.

DOCUMENTÁRIO BBC: MODERN MASTERS - SALVADOR DALÍ


Um comentário:

Anônimo disse...

sensacional!!!!!!!!!!!!!
bjs roberta royale