26 setembro 2011

DESIGN E TECNOLOGIA: VOLVO ‘CONCEPT YOU’


A edição 2011 do Salão Internacional de Frankfurt ou IAA (Internationale Automobil-Ausstellung), que acontece neste mês - setembro, dá uma mostra de como serão as próximas gerações de automóveis. Exibidos sob os holofotes como conceito, eles mostram tecnologias que vão equipar os carros brevemente.
O foco central da expo, neste ano, destaca os veículos e as tecnologias que oferecem uma mobilidade mais econômica, eficiente e amiga do meio ambiente - a razão de ser do tema da mostra: "Future comes as stand". São 1.012 expositores de 32 países.


Volvo Concept You: video de lançamento por superalbertofilho

A Volvo apresenta, pela primeira vez, o seu protótipo – ‘Concept You’, com quatro portas de abertura antagônica e incríveis novidades tecnológicas no interior.
A maior novidade é a tecnologia baseada nas telas sensíveis ao toque no lugar dos botões. O Concept You tem controles divididos em quatro setores: um monitor digital com informação para o condutor, um display no espelho central do parabrisa, uma tela sensível ao toque no console central e outra entre os bancos dos passageiros. O volante também possui paddleshifts (borboletas) integradas às telas.


Volvo Concept You: luxo e tecnologia por superalbertofilho

O painel localizado no centro do console permanece em hibernação até que o motorista se vire até ele. Uma câmera sensível à luz infravermelha registra os movimentos dos olhos, ativando a exibição das informações. Outro sensor registra os movimentos das mãos e apresenta as opções de controle do sistema de entretenimento. As funções apresentadas podem variar dependendo de quem deseja controlar o sistema, o motorista ou o passageiro.


Volvo Concept You: sonorização por superalbertofilho
As opções de entretenimento integram um sistema high-end de sonorização Alpine. O subwoofer FreshAir, desenvolvido exclusivamente para o veículo, reproduz graves em alta fidelidade. O sistema de som se completa com pequenas unidades que combinam leveza com qualidade de áudio. Além disso, o condutor poderá transferir dados da tela central para o espelho do parabrisa ou mesmo trocar dados com os passageiros no banco de trás. Uma luz no console central flutuante indica a transferência de arquivos.

CONHEÇA OS DETALHES E MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Volvo Concept You: construção por superalbertofilho

Nenhum comentário: