10 junho 2011

TV HACKERS


Freqüentemente vemos hackers de todo tipo, mas agora uma nova modalidade entra em cena: os TV hackers. O termo surge após o grupo GTVhacker anunciar que em 5 de janeiro deste ano conseguiu realizar o ‘jailbreak’ do sistema operacional Android, que possibilita a instalação de aplicativos.



O acontecimento teve o apoio do desenvolvedor Howard Harte, que anunciou um prêmio de US$ 1000 dólares para o primeiro que realizasse o destravamento.
O Grupo explicou que o trabalho foi extraordinário porque foi necessário alterar não só o software mais também o hardware.

O Google TV


No ano passado, o Google apresentou um sistema que une internet e televisão: o Google TV. Por meio do navegador Chrome, é possível acessar sites por meio do televisor. “A TV pode ser um visualizador de fotos, um console de games, um leitor de músicas e muito mais”, diz Salahuddin Choudhary, gerente do Google TV, no blog oficial da companhia - http://googleblog.blogspot.com/.
A tecnologia Google permite que o usuário faça uma pesquisa rápida na tela da TV através de controles remotos, inclusive smartphones com navegador Android.


O sistema ainda vai facilitar a busca por programas de televisão. Se você já sabe qual canal ou programa quer ver, basta digitar o nome. Outra função, para esportes, permite exibir um jogo de basquete em uma segunda tela enquanto se confere outros jogos no navegador em primeiro plano.
O Google TV usa o sistema operacional Android. Assim como em sua versão para celulares, a empresa criou meios para que os desenvolvedores criem aplicativos. Eles estarão disponíveis no Android Market. O Google fez parcerias com a Sony e a Logitech para colocar o sistema em aparelhos de TV e Blu-Ray.


Pensando em lucro e na comercialização, o Google prepara um plano de distribuição de conteúdo, flexível, trazendo vantagens comerciais aos grupos de mídia, permitindo a gravação de conteúdos em DVR. Hoje, o mercado é composto por mais de 4 bilhões de telespectadores, e uma receita publicitária de R$ 126 bilhões por ano.
O Google promete disponibilizar programas do mundo todo com legendas e tradução simultânea para qualquer idioma.
Para entender como funciona na prática, assista ao vídeo (em inglês) abaixo:



Link externo: http://www.google.com/tv/

Nenhum comentário: