03 abril 2010

ACTROID ATUA EM TEATRO NA CORÉIA

O governo da Coréia, através do seu Ministério da Indústria, Comércio e Energia, está investindo na robótica. Eles estão se fundamentando num estudo que estima que a indústria dos robôs deve superar a automobilística nas próximas décadas, passando a ser o motor da economia mundial. A medir pelos primeiros resultados, eles levam a coisa realmente a sério.
Desenvolvida e construída pela empresa Coreana KITECH (Instituto de Tecnologia Industrial), Eve R-1 é uma robô Actroid – mescla dos nomes Actress (atriz) e Android (andróide) – simpática, capaz de demonstrar expressões faciais de acordo com as respostas que dá.
O sucesso de Eve veio pouco depois de contracenar em uma peça teatral coreana dedicada ao público infantil. O Centro de Cultura e Artes No-Won, de Seul, que promoveu o evento, passou a explorar os robôs atuando juntamente com atores humanos. O público alvo escolhido para a experiência foi o infantil, adaptando o conto da "Branca de Neve e os Sete Anões" especificamente para o robô.
Agora, qualquer um que julgar Eve pela aparência, jamais irá dizer que seu cachê é maior do que o da própria atriz Megan Fox do filme Trasnformers. "Ter um robô como a estrela é uma boa maneira de garantir um sucesso de bilheteria", disse o diretor do projeto, "apesar de que trabalhar com um robô está sendo um desafio incomum."

Nenhum comentário: