03 janeiro 2010

A MAIOR PISCINA DO MUNDO


Para mergulhar na maior piscina do mundo é necessário reservar ou comprar um lugar no Resort San Alfonso del Mar, próximo a Santiago, capital do Chile. Sua piscina está registrada no Guiness como a maior do mundo. Tem comprimento de 1013 metros, área total de aproximadamente 8 hectares (80 mil metros quadrados) e acomoda até mesmo pequenos barcos.
A piscina foi construída ao longo de cinco anos, a um custo de US$ 1 bilhão de reais. A água da piscina provém do Oceano Pacífico, depois de tratada e bombeada para a piscina, onde é mantida a uma agradável temperatura de 26º C. Apesar da sofisticação do resort, na orla do oceano Pacífico, os hóspedes não podem usufruir de um mergulho no mar porque naquela latitude, as águas são geladas.
O resort é constituído por blocos de edifícios direcionados à venda, com apartamentos que variam o seu tamanho entre uma a cinco suítes. Informações sobre os preços estão disponíveis sob consulta no website, clicando aqui.

Assista aqui ao vídeo BIG POOL dos artistas Nicolás Rupcich + Emilio Marín

Um comentário:

Leticia Soares disse...

Esta para mim foi novidade. Nunca havia lido ou ouvido nada 'a respeito desta mega construc~ao.
5 anos... Poxa, at'e que, pelo tamanho, foi um tempo razo'avel se pensar que o engenheiro tinha de prever todo e qqer vazamento ANTES da dita cuja ser terminada...