29 novembro 2009

JORNAL GRATUITO EM LONDRES USA APENAS CONTEÚDO DE BLOGS

Londres ganhou um novo jornal gratuito, o The Blogpaper. A iniciativa é uma inovação, que reúne o mundo físico e o digital, onde nem o conteúdo e nem o processo de edição do jornal são convencionais.
O The Blogpaper é produzido com o conteúdo publicado em blogs e a edição é colaborativa — através do site do jornal os blogueiros decidem o que vai entrar na edição impressa enviando notícias, fotos, vídeos e votando uns nos trabalhos dos outros. O co-fundador do projeto, Karl Jo Seilern, diz que a intenção é que o jornal continue sem um editor e que os leitores monitorem a qualidade do material enviado.
Aqui (em Inglês) uma entrevista com o fundador do The Blogpaper, Anton Waldburg, antes do primeiro número do jornal chegar às mãos dos leitores.
Entre outras coisas, ele diz que o objetivo do jornal é criar uma plataforma para blogueiros, jornalistas, fotógrafos e outros produtores de conteúdo publicarem seu conteúdo online e também na versão impressa. Waldburg diz ainda que a idéia principal de seu jornal é atingir novos leitores e redirecionar tráfego para os blogs de origem de cada produtor que utilizar o The Blogpaper como plataforma de publicação de informação.

Nenhum comentário: