07 dezembro 2008

RUSSO PREVÊ DIVISÃO TERRITORIAL DOS EUA POR CONTA DA CRISE

Igor Panarin, professor da academia diplomática do Ministério do Exterior Russo, diz que a crise levará os EUA ao colapso e forçará o país a se dividir em seis territórios. A previsão foi feita em uma entrevista ao jornal Izvestia, de acordo com o blog político americano Drudge Report.

Segundo ele, várias razões vão quebrar a economia americana: o fato de milhões de cidadãos perderem suas poupanças, a alta dos preços e do desemprego, a possibilidade de falência da Ford e General Motors e o fato dos governadores já estarem pedindo dinheiro do governo federal. Para o professor, no fim desse processo haverá uma “mudança no sistema regulatório financeiro em escala global”, e os EUA serão substituídos pela China e pela Rússia no papel de maior regulador da economia.
Panarin completa o raciocínio afirmando que a única coisa que evita a “insatisfação total” nos EUA é a esperança de que Barack Obama fará milagres, e logo “ficará claro que não existem milagres”. Isso tudo se somará ao “cenário político vulnerável, à falta de leis nacionais unificadas e às divisões entre a elite, que ficaram claras”.

VIDEO: A PREVISÃO DO PROFESSOR IGOR PANARIN



A divisão territorial dos EUA, segundo Panarin, teria um país na costa do Pacífico (influenciada pela crescente população chinesa), o Sul (com os hispânicos), o Texas (onde já existem movimentos de independência), a costa do Atlântico (onde a população têm uma mentalidade diferente), os estados mais pobres da região central (onde há grande número de nativos) e os estados do Norte (onde vem crescendo a influência do Canadá). Perguntado sobre o Alasca, estado comprado pelos EUA da Rússia no fim do século 19, Panarin disse que seu país “poderia tentar reaver” o território.

Um comentário:

Anônimo disse...

SÓ FIDEL HUGO CHAVES E FIDEL CASTRO PODE SALVAR O MAIOR PÁIS TERRORRISTA DO MUNDO OS EUA