07 dezembro 2008

MODA DAS “PRINCESAS” MOVIMENTA MERCADO JAPONÊS

Mulheres vestidas como princesas é a nova onda japonesa. Chamadas hime gyaru, as garotas princesas são mulheres modernas que adotam penteados volumosos e vestidos com muitos laços que, segundo o Wall Street Journal, são um cruzamento entre Maria Antonieta e Paris Hilton. Para manter seu visual, elas gastam mais de US$ 1.000 por um vestido e acessórios, como guarda-chuvas e luvas.

As garotas princesas falam com voz de menininha e gastam milhares de ienes em butiques especializadas como Jesus Diamante, Liz Lisa e La Pafait. Essas lojas estão em endereços nos bairros que concentram o maior número de lojas de design, como Harajuku e Shinjuku.

A loja Jesus Diamante foi a primeira do gênero a surgir em Tóquio e movimenta US$ 13,4 milhões ao ano. A decoração da loja é quase tão importante quanto os produtos à venda: quem entra em uma das unidades tem a nítida impressão de estar em um quarto de alguma família real da Europa.

As vendedoras são escolhidas entre algumas consumidoras fiéis. Além de ter acesso em primeira mão aos lançamentos, essas mulheres também conseguem representar com fidelidade o estilo e, com isso, aumentam o lucro da empresa. As haru gyaru da Jesus Diamante vendem US$ 60 mil em média. A princesa das princesas, Keiko Mizoe, que vende US$ 95 mil em roupas todos os meses, é tão adorada que tem um blog no site da loja, em que lista seu prato preferido (chocolates Godiva em formato de coração), sua bebida favorita (chocolate com leite na Tokyo Disneyland) e até sua expressão favorita (“muito obrigado”).

As princesas ganharam blogs na internet e ajudam a disseminar o modismo além das fronteiras japonesas. Também, as lojas Jesus Diamante, Liz Lisa e La Pafait vendem seus produtos online, o que torna a vida de suas clientes mais prática.

Conheça o estilo de vida das meninas 'Hime Gyaru'


Lifestyle das loli girls góticas por superalbertofilho

Um comentário:

Anônimo disse...

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