27 outubro 2008

CATEDRAL INGLESA QUER ABRIR BAR DE VINHOS

A Catedral de Birmingham, no norte da Inglaterra, está planejando abrir um bar de vinhos para tentar atrair fiéis. O projeto é do diretor de eventos da paróquia, Mark Hope-Urwin, que abandonou o cargo de executivo na famosa loja de departamentos inglesa John Lewis para trabalhar com a catedral.

O decano assistente, Peter Howell-Jones, diz ainda que a idéia de abrir um bar de vinhos faz parte de um processo maior, que pretende atrair mais fiéis para a igreja e também arrecadar fundos para a paróquia. "Estamos pensando em como receber melhor as pessoas e fazer com que a catedral passe a fazer mais parte da vida da comunidade", afirmou. Howell-Jones disse ainda que a catedral de Birmingham já realiza missões em pubs próximos à paróquia e serve vinho em alguns de seus eventos.

Segundo ele, não há "nenhum antagonismo em servir bebidas alcoólicas em catedrais anglicanas" e conta que algumas catedrais, como a de Lichfield, também ao norte do país, produzem vinhos.

No entanto, em entrevista ao jornal britânico Daily Telegraph, o secretário-geral da Church Society, reverendo David Philips, afirmou que "abrir bares que servem vinho não parece um modo apropriado de gerar dinheiro".
http://www.birminghamcathedral.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David