07 setembro 2008

ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS

Um grupo de intelectuais famosos, entre filósofos, artistas, homens de negócio e psicólogos vai dar lições de como viver bem em uma nova escola britânica.

A School of Life, ou Escola da Vida, com sede no bairro de Bloomsbury, no centro de Londres, abre suas portas em setembro. http://www.theschooloflife.com/
O site da escola explica que ela vai oferecer cursos noturnos e de fim de semana, férias temáticas em lugares inesperados, psicoterapia "livre de preconceitos", sermões não-religiosos, refeições com conversação, uma equipe de especialistas em constante renovação e um serviço de aconselhamento literário batizado de "biblioterapia".


A equipe de professores da School of Life reúne personalidades de prestígio internacional. Entre elas, o fisósofo suíço Alain de Botton, os escritores britânicos Geoff Dyer e Susan Elderkin, o editor britânico Tom Hodgkinson, o psicanalista americano Brett Khar e o fotógrafo britânico Martin Parr.
Botton, autor de best sellers como Como Proust Pode Mudar sua Vida, vai oferecer aos alunos aulas de como dar nova vida a um relacionamento, escolher um bom médico, aproveitar as férias, fazer amigos e reagir a um insulto.

A fundadora da School of Life é Sophie Howarth, de 33 anos, ex-integrante da equipe de curadores da galeria britânica Tate Modern.
Em entrevista ao jornal The Times, Howarth disse que a idéia da escola não é oferecer um "verniz" de cultura, nem aulas noturnas convencionais.
"Vamos ensinar assuntos essenciais para pessoas inteligentes e funcionar como uma agência de viagens para a mente", ela disse.
"Estamos procurando pessoas inteligentes e ocupadas que querem aproveitar ao máximo sua carreira, seu estilo de vida e pouco tempo livre".

Nenhum comentário: