30 agosto 2008

DROGA VIRTUAL NA INTERNET


I-DOSER

Em 2007, um programa que prometia simular o efeito de drogas por meio de sons ganhou popularidade na internet. Na página I-Doser, os internautas encontram batidas musicais que prometem causar essas sensações. É possível ouvir uma amostra grátis no site, além de baixar os arquivos pagos ou comprar CDs.

O I-Doser é um programa de computador que emite "doses" de áudio, que interfere nas ondas cerebrais do usuário e estão disponíveis no site oficial do programa.
As doses são compradas, e o seu uso é limitado, não sendo possível o reutilizá-las, depois de algumas doses.
O programa busca causar efeitos, físicos e mentais, similares ao das drogas recreativas: heroína, maconha, peiote, valium, cocaína e até café .
O uso do I-Doser não oferece risco a saúde física, porém, a mistura ou o seu uso indiscriminado poderá causar efeitos indesejados. O certo é testar a "dose" em momentos propícios.
“É possível que esses sons façam o que prometem. Sabemos que há uma série de estímulos que alteram o mecanismo cerebral, como acontece com a hipnose. Mas ainda é cedo para sabermos as conseqüências desse tipo de experiência na internet, já que é algo muito novo”, afirmou Dartiu Xavier da Silveira, psiquiatra da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) especializado no tratamento de dependências. Pelo fato de os efeitos serem desconhecidos, Silveira não é um entusiasta desse tipo de simulador que, segundo ele, pode viciar. “É uma alternativa menos lesiva que a droga química, mas definitivamente não é benéfica, porque manipula a consciência do usuário”, afirma, lembrando das mensagens subliminares. “É possível que esses programas comecem a passar mensagens para os internautas, sem que eles se dêem conta disso.”

VIDEO: I-Doser Documentary




Modo e Dicas de Uso

1ºPasso: Fazendo o download do programa e das doses. Para fazer o download do aplicativo, acesse o site http://www.i-doser.com/. Depois baixe as 'doses'.
2ºPasso: Instalando o programa. Aqui é necessário possuir um descompactador: Winzip ou WinRar.Depois de baixar o programa, siga o Setup de instalação. O programa não é pesado. Em caso de problemas com a instalação, busque ajuda nos tópicos do site.
3ºPasso: Abrindo a dose. Abra o I-doser. No canto inferior esquerdo, você encontrará um botão "OPEN DOSE". Clique para abrir a dose.Abrirá uma janela com todas as doses que você tem direito, no seu computador ( caso isso não ocorra, abra a pasta Dose Files). Escolha a dose e dê OK.
Abrindo a dose, você terá uma imagem ilustrativa e uma descrição daquela dose feita pelos criadores do site. Surgirá, também, a opção "PLAY DOSE".
4ºPasso: Usando a Dose. Escolha um ambiente calmo e tranqüilo, deixando o ambiente com o mínimo de luminosidade possível.Arranje uma posição confortável, ao alcance do HeadFone - de boa qualidade, na qual você vai se sentir relaxado durante toda a dose, que pode variar de 5min. a 1 hora, mas em geral elas duram + ou -30 min.

O conforto é muito importante, ele ajudará na concentração. Assim, é recomendavel ir ao banheiro e, se precisar, tome banho, escove os dentes, etc.
Quando estiver tudo ok, aperte o botão PLAY DOSE e permaneça de olhos fechados ao longo da dose.
Não se espante com os 'sons' produzidos pelo I-doser. Ele não está 'quebrado'. É assim mesmo; são essas freqüências que, apartir da técnica 'bineural beats', farão efeito.O mais importante para obter o melhor resultado, é escutar a dose ATÉ O FIM (100%).
Os efeitos ocorrem durante a dose e também durante alguns minutos após seu término.

Nenhum comentário: