04 abril 2008

HERGÉ DE 780 MIL EUROS


Um desenho feito em 1932 por Hergé para a capa de Tintin na América foi vendido por 780 mil euros (cerca de R$ 2.1 milhões) na leilão da Artcurial de Paris, superando o recorde anterior pago por uma história em quadrinhos do autor Enki Bilal. O lance inicial da obra de Hergé, considerada peça de museu pela Artcurial, foi de 280 mil euros (cerca de R$ 756 mil).

Georges Prosper Remi, conhecido como Hergé (22 de maio de 1907, Etterbeek - 3 de março de 1983, Bruxelas), foi um desenhista de histórias em quadrinhos belga francófono. Tornou-se famoso como criador do consagrado e mundialmente conhecido personagem e herói Tintim.
O estilo impecável de Hergé e o soberbo uso de cores levou-o a ser aclamado internacionalmente após a Segunda Grande Guerra. Os álbuns de Tintim, como os de outros personagens criados por Hergé, são lidos em mais de 40 línguas pelo mundo fora. Seu estilo influenciou a criação de outros personagens dos quadrinhos (Asterix, Lucky Luke, Blake e Mortimer e muitos outros). Os álbuns com histórias completas são um marco no desenvolvimento de histórias em quadrinhos. Os álbuns de Tintim são de uma precisão incrível, com todos os detalhes minuciosamente cuidados.
Este é o desenho leiloado


ASSISTA AQUI A ANIMAÇÃO DE HERGÉ - TINTIN NA AMÉRICA


Nenhum comentário: