16 agosto 2007

ELVIS NÃO MORREU



O 30º aniversário da morte de Elvis Presley atraiu 75 mil visitantes a Graceland (Memphis) - a mansão do cantor - e foi marcado pelo forte calor no local, que tirou a vida de uma mulher de 67 anos.
Cerca de 20 mil fãs de Elvis participaram da vigília, realizada a noite, em torno do túmulo do "rei do rock", a maioria deles levavam velas e fotos do ídolo.
O concurso de imitadores do cantor, a transmissão em vídeo da imagem de Elvis interpretando uma de suas músicas mais emblemáticas, e as lágrimas de Lisa Marie - única filha dele - provocadas pela voz do pai, foram os principais destaques da vigília.


Elvis in concert por superalbertofilho

Nascido em 1935, em Tupelo, no Estado americano do Mississipi, Elvis foi ídolo mesmo entre os ídolos: quando os Beatles viajaram aos Estados Unidos, só quiseram conhecê-lo. Ele assinou com a gravadora RCA em 1955, e um ano depois, teve o primeiro sucesso, "Heartbreak hotel", com o qual iniciou uma intensa carreira, abreviada pelas drogas.
O movimento de quadris de Elvis Presley conquistou o público e sua dança não era permitida na televisão, que só o mostrava da cintura para cima; alguns diziam que ele "desafiava a América pensante dos anos 50 e 60".
Em breve começará a ser vendido o CD duplo "The king", com 52 canções que resumem a trajetória musical de Elvis. O cantor produziu 101 singles e 77 álbuns, atingindo vendas de mais de 1 bilhão de discos.

Enquanto isso no Japão...


Tokyo rock n'roll por superalbertofilho

Nenhum comentário: